segunda-feira, 20 de junho de 2011

Livros: chocolate também é cultura!

Boa noite, galera!

Hoje dei uma passadinha na Saraiva Megastore e reparei quantos livros que contém a palavra chocolate no título ou falam sobre o tema. Incrível! São inúmeros e muitos deles são otimos:

1. A Fantástica fábrica de Chocolate é um clássico! Além do livro, o filme do Tim Burton tornou a já tão conhecida história em um filme maravilhoso e conquistou ainda mais fãs.

Sinopse: Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado – e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer tudo, na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate, interpretado por Jonny Depp.


2. Terapia do Chocolate é um romance que mostra a magia que o chocolate exerce, tratando ainda de problemas como violência doméstica e assédio moral.

Sinopse: Em um momento de lucidez, na véspera de seu casamento, a personagem Julia Bennet abandona o noivo violento, que constantemente a humilhava, e se refugia na pequena cidade onde mora sua Tia Lydia. Lá, ela receberá a amizade e o apoio necessários para reconstruir sua vida, superar o pânico e conhecer o amor de verdade. Sua relação apaixonada com o chocolate será sua grande terapia, na qual encontrará força e descobrirá seu grande talento.



Viram? Ainda dá para se divertir falando de chocolate. Mas, vamos combinar? COMER É MUITO MELHOR!!

Um comentário:

  1. Chocolate é um ótimo tema! Seus trabalhos são lindos, e ótimas matérias. Muito boas! Convivo também nesse mundo de tentações, mas faço bolos artisticos. Parabéns!

    ResponderExcluir